Musculação feminina, guia para iniciantes
16 de fevereiro de 2018
Elevação na barra fixa, conheça o melhor exercício para as costas
16 de fevereiro de 2018
Show all

Calm. Young muscular caucasian woman practicing in gym with the weights. Athletic female model doing strength exercises, training her lower body, legs. Wellness, healthy lifestyle, bodybuilding.

A cadeira extensora é o exercício mais básico para o treino das coxas, mas apesar disso muito alunos realizam o treino nesse aparelho de forma equivocada. Como se trata de um exercício de cadeia cinética aberta não se deve colocar carga máximas, para aumentar a intensidade do exercício faça as repetições em baixa velocidade para que seu quadríceps seja levado a exaustão

Tipo: musculação
Nível de atividade eletromiográfica: 82%
Principal grupo muscular: Quadríceps
Equipamentos: Cadeira Extensora
Tipo: localizado
Nível: iniciante
Especificidade desportiva: ND
Nível de complexidade motora: Baixa
Cuidados: ao sentar no aparelho regule o encosto para que se joelho fique bem apoiado, já o apoio dos pés deve ficar na base da tíbia para não forçar a articulação do tornozelo

Cadeira extensora

O exercício de cadeira extensora clássica isola o quadríceps o pode ser feito no inicio do treino para alunos iniciantes e no final do treino para alunos intermediários ou avançados. Em algumas situações ela pode ser utilizada como pré exaustão do quadríceps para o exercício de agachamento

https://www.youtube.com/watch?v=pJHmyxj5Tik

Cadeira extensora unilateral

A realização da cadeira extensora de forma unilateral, é recomendada para a correção de algum desequilíbrio de força ou diâmetro da coxa que pode ocorrer no caso de lesões no joelho.

https://www.youtube.com/watch?v=OYHIT0EGiGw

Cadeira extensora alternada

A realização da cadeira extensora alternada é ideal para quem busca aumentar as cargas de treino, pois ao realizar o exercício dessa forma você poderá descansar entre as repetições e gerar mais força em cada série.

Cadeira extensora alternada 30º

A realização da cadeira extensora alterada com o angulo limitado a 30 graus é ideal para o fortalecimento do vasto lateral que é muito importante para o tratamento de uma série de lesões do joelho.Além dessas variações do exercícios você pode mudar a posição dos pé para ativar de forma mais eficiente o vasto medial oblíquo.

Referência:

Cinesiologia e Musculação, , Ronei Silveira PINTO; Lima, Cláudia Silveira. Editora: ARTMED, 1º Edição

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Para DUVIDAS ou SUGESTÕES, clique no ICONE do WhatsApp no canto interior DIREITO DA TELA. Ass. Prof. Rodrigo Ramos. Siga nosso site nas redes sociais e ganhe nossos eBOOKS sobre treino ou dieta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?