Como o treino de musculação e aeróbio previne o câncer?
13 de maio de 2013
Como usamos o PAR-Q na avaliação da nossa consultoria online
9 de outubro de 2013

A maioria dos homens que iniciam na musculação, querem um só objetivo: Músculos fortes e firmes. E Buscam sempre por esse objetivo. Sendo assim, buscam circuitos onde os exercícios são sempre voltados à uma hipertrofia “ natural “.

Com este artigo queremos dar algumas dicas de treinos mais específicos para os que procuram por algo mais acessível para chegar a este objetivo.

Vale lembrar que uma dieta adequada, e com o foco em uma pequena “ hipertrofia natural “, deve estar aliada aos treinos. Na verdade, não seria uma dieta em si, mas uma alimentação mais focada em razão à proteínas, por exemplo. Um profissional irá indicar o melhor.

Exercícios básicos para este treino:

Abdominal: pois força o tronco e trabalha bem o quadril e a barriga em si. ( já que muitos procuram pela barriga trincada )Oblíquo: lateral da cintura, faça movimentos para esquerda e direita, sempre alternando os lados.

Curvaturas laterais para o oblíquo: Este exercício é aquele que você faz movimentos com a cintura, de um lado para o outro, onde você meche o tronco inteiro. Ele eleva também as costelas.

O descanso também é importante

Falamos acima sobre alguns exercícios básicos para que você inclua no treino, mas não devemos esquecer que as pausas entre eles, é muito importante.

Para esses treinos e a rotina que você já está acostumado, a repetição sempre é muito importante, e por isso, a pausa é mais ainda. Pois é a hora em que o músculo relaxa. Algo que se não é feito, pode atrapalhar seu progresso.

Fazer os exercícios corretamente

Esses exercícios que recomendamos não devem ser “ estranhos “ para você, mas a forma em que você os faz, pode interferir e muito em seu progresso. Sempre os faça corretamente, e em caso de dúvida ou dificuldade, peça ajuda ao profissional que lhe acompanha.

Pois se você fizer algum exercício de forma errada, pode lhe causar alguma lesão, ou “ apenas “, não lhe fazer progredir da forma com que deseja.

Conclusão

Podemos afirmar que o básico, com certeza faz a diferença. E com certeza, fazer o básico de forma correta e com algumas repetições podem lhe fazer muita diferença para que você conquiste seu objetivo.

A ajuda do profissional que lhe auxilia é muito importante nesta fase, ainda mais se você quiser incluir alguns exercícios diferentes na sua rotina. Sempre, converse com ele e peça ajuda, pois qualquer movimento incorreto pode lhe ocasionar algum problema.

Tomara que tenhamos ajudado. Bons treinos!

 

Dicas básicas de treino para ter um músculos firmes e fortes

Thais Lima
Thais Lima
Graduanda em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, na instituição de ensino Esamc Santos. Responsável por fazer a pesquisa, seleção e produção dos melhores conteúdos sobre treinamento, nutrição, gestão de stress e sono, dieta e suplementação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?