Malhar em casa, treino completo para definição muscular
6 de janeiro de 2018
Métodos treino tensionais ou metabólicos, qual usar?
9 de janeiro de 2018

A dieta dos pontos é uma das mais procuradas na internet pois permite que você coma o que quiser desde que consuma um determinado número de pontos. Ela se baseia na premissa que o ganho ou a perda de peso se deve ao consumo de calorias, não importando o que você come.

Mudanças na dieta dos pontos

Atualmente a dieta que foi desenvolvida pelo médico Alfredo Halpern não está tão permissiva como era no seu início. Em suas novas recomendações, os alimentos com gordura trans foram abolidos, isso se deve ao fato que a gordura trans diminui o colesterol bom (HDL) e aumenta o colesterol ruim (LDL), além disso, essa gordura aumenta o acumulo de gordura no abdômen.

Outra mudança foi a troca pães e massas refinadas por integrais, para que você tenha mais saciedade e se mantenha dentro dos pontos de uma forma mais fácil. Além disso, alimentos integrais tem o índice glicêmico menor, o que ajuda no processo de emagrecimento.

Como funciona a dieta dos pontos

Nessa dieta você precisa controlar a ingestão de pontos diários, como cada ponto equivale a 3,6 calorias é recomendado que você consuma de 320 pontos para uma mulher de 60kg a 440 pontos para um homem de 80kg. Com essa dieta você consegue perder até 4kg por mês, sem sofrimento e comendo tudo que gosta.

Mas existe uma regra que deve ser seguida, o consumo de carboidratos (pães, massas, cereais – integrais, de preferência, frutas, legumes e verduras). Já as proteínas (carnes, leite, queijo, iogurte – especialmente as versões magras – e grãos) devem somar entre 33 e 50 pontos (o que equivale de 10% a 15% do total) e as gorduras (óleo, azeite, manteiga e castanhas) até 96 pontos (30% do total diário). Só não esqueça que tem gordura embutida em vários alimentos.

Como ter sucesso na dieta dos pontos

Para ter sucesso na dieta dos pontos você vai precisar de disciplina, portanto anote ou tire foto de tudo que comeu e some os pontos após cada refeição para não se esquecer de nada. Atualmente existem apps que podem lhe ajudar nisso, nas grandes refeições desconte 15 pontos do óleo e temperos que são usados no preparo do prato.

No caso das frituras, multiplique o valor da tabela por 3 e de empanados por 4, então um inofensivo bife grelhado vai de 56 pontos para 224 se for à milanesa. Se você comer demais em uma refeição não faça jejum, simplesmente consuma menos pontos na próxima refeição.

O ponto mais importante para se ter sucesso em uma dieta é estar saciado, então coma a salada antes do prato principal, consuma frutas pois elas têm muitas fibras e ajudam a evitar a compulsão alimentar.

Coma a cada 3 horas religiosamente, isso vai garantir que seu metabolismo fique acelerado e diminui o acumulo de gordura, além disso essa é outra estratégia muito eficiente para evitar a compulsão alimentar.

Pratique de 30 a 60 minutos de exercícios moderados de 4 a 6 vezes por semana, isso aumenta seu condicionamento físico e acelera a perda de peso. A dieta dos pontos vem se mostrando uma excelente ferramenta no processo de emagrecimento e promoção da saúde e com os aplicativos para smartphone sua adoção e manutenção se tornaram muito fáceis.

Leia também:

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Para DUVIDAS ou SUGESTÕES, clique no ICONE do WhatsApp no canto interior DIREITO DA TELA. Ass. Prof. Rodrigo Ramos. Siga nosso site nas redes sociais e ganhe nossos eBOOKS sobre treino ou dieta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?