Serie ABC para ectomorfo com foco na hipertrofia
29 de dezembro de 2020Hipertrofia feminina – Guia completo de hipertrofia para mulheres
29 de dezembro de 2020Você já ouviu falar sobre o drop set? É um método de musculação em que são realizados reduções da carga dentro da mesma série de treinamento, as 10 repetições iniciais são feitas com a carga máxima, se retira 20% da carga e se realiza mais 10 repetições e mais um decréscimo de 20% da carga para se cumprir as 10 repetições finais.
Ao final da 1º série de 10+10+10 repetições o músculo estará esgotado, mas para sua infelicidade depois de 2 minutos de intervalo você recomeça a 2º série de 10+10+10. Como a intensidade do método é muito alta não recomendamos a realização de mais de 3 séries, e para o treinamento de pequenos grupos musculares como bíceps, tríceps e ombros as séries devem ser de 6+6+6 repetições.
Mas, para manter a qualidade do treinamento de musculação nunca use o drop-set em mais de um exercício, e por suas características metabólicas ele sempre deve ser aplicado depois dos exercícios de força máxima.
Assim, o drop set é uma estratégia simplesmente fantástica para as mulheres ficarem com o famoso bumbum na nuca e com as coxas grossas.
Quer saber mais sobre isso? Então você está no post certo!
Fisiologia por trás do Drop Set
Nesse método de musculação, você vai realizar cada série de musculação até o ponto falho, isso ocorre porque o metabolismo anaeróbio produz muito hidrogênio o que inibe a ação da acetilcolina que é o neurotransmissor responsável pela contração muscular.
O resultado desse ponto falho é o aumento da solicitação de novas fibras musculares para a realização do exercício, e esse efeito é que promove aumento da força máxima. Quanto mais fibras musculares envolvidas no exercício, maior é o catabolismo proteico e glicídico, o que é muito favorável para estimular a hipertrofia muscular.
Como usar o drop set
Usando o método drop set você levará suas fibras musculares até o limite, ou tetania. A Tetania é o ponto no qual músculo se contrai rápido o suficiente para causar uma contração única “ ou seja até você travar” e não uma série de contrações rápidas individuais.
Nesse ponto de “travamento” ocorre o máximo de força que o músculo consegue gerar, o que aumenta de força e o grau de catabolismo proteico. Como o catabolismo proteico é o primeiro passo para iniciar o processo a hipertrofia muscular o drop set é um excelente método de musculação para ganhar massa muscular
Como nesse método ocorre a diminuição das cargas após fadiga, é possível manter um bom nível de ativação muscular por períodos prolongados, o que torna o método interessante para hipertrofia muscular.
Isso leva a um maior tempo sob tensão e sobrecarga total (volume total de carga mobilizada) em relação aos demais métodos estudados, sendo portanto um método eficiente em promover altos níveis de estresse muscular e, subsequentemente.
Saber como usar o drop set é muito importante se você mulher está tendo dificuldade para perder gordura e ganhar massa muscular.
Veja o que aconteceu com a … depois que começou implementou drop set nos treinos:
Confira mais artigos sobre:
- Hipertrofia muscular
- Treinos
- Receitas para hipertrofia e definição muscular
- Depoimentos dos clientes
Do ponto de vista hormonal o treino em com método de Drop-Set em alta intensidade elevou mais as concentrações de GH quando comparado à execução exclusiva de série de alta intensidade e se colocado na última série de um treino tradicional contribuiu para um aumento mais expressivo na área de secção transversa muscular, o que não foi observado no modelo tradicional.
Eu já constatei com milhares de mulheres a teoria na prática, veja os resultados fantásticos da …
Exercícios onde usar o drop set
Drop set – Costas, Peito, Membros inferiores
- Cadeira extensora – 3×10+10+10 – 90 segundos de intervalo
- Cadeira flexora – 3×10+10+10 – 90 segundos de intervalo
- Gêmeos na máquina – 3×10+10+10 – 90 segundos de intervalo
- Cadeira adutora – 3×10+10+10 – 90 segundos de intervalo
- Cadeira abdutora – 3×10+10+10 – 90 segundos de intervalo
- Puxador – 3×10+10+10 – 90 segundos de intervalo
- Pec – dec – 3×10+10+10 – 90 segundos de intervalo
Drop set – Costas, Peito, Membros inferiores
- Rosca schott – 3×6+6+6 – 120 segundos de intervalo
- Tríceps pulley – 3×6+6+6 – 120 segundos de intervalo
- Desenvolvimento máquina – 3×6+6+6 – 120 segundos de intervalo
- Elevação lateral – 3×6+6+6 – 120 segundos de intervalo
Nesse exemplo acima usamos a carga a partir do teste de repetições máxima (6 ou 10RM), porém nem todos os exercícios se ajustam bem a esse teste, nesse caso use exercícios guiados com cabo ou articulado.
Como usar em uma divisão AB (treino de peito
Como esse método de treinamento é muito intenso só deve ser usado em um exercício dentro da série de treinamento e devido suas características metabólicas recomendo usá-lo só uma vez por semana como no exemplo abaixo.
Treino de peito – nível intermediário
1º dia
- Supino reto – 3 x 10.8.6 | intervalo 90”
- Supino Inclinado – 3 x 6.8.10 | intervalo 90”
2º dia
- Supino Inclinado com halter – 3 x 10.8.6 | intervalo 90”
- Supino reto com halter – 2 x 6.8 | intervalo 90”
- Pec dec – 3 x 10+10+10 | intervalo 90”
Conclusão
O treinamento de musculação usando o método de drop set e todas as suas variáveis, é muito eficiente o aumento da força máxima e hipertrofia muscular, ele deve ser evitado por alunas iniciantes por seu alto grau de esgotamento físico.
Já as alunas intermediárias e avançadas devem usá-lo nos treinos de hipertrofia muscular, e após as sessões com drop set a aluna deve fazer a suplementação de carboidratos de alto índice glicêmico com muita água.
Você deve ter percebido há muita informação sobre drop-set.
Mas e se eu te contasse que você não precisa saber nada sobre isso.
Afinal, eu posso montar todo o seu treino.
E, cá entre nós, criar treinos para mulheres é boa parte da minha vida.
Já tive resultados incríveis com mais de 3000 mulheres.
E você pode ser a próxima.
Quer saber como?
É só me mandar um Oi no WhatsApp!
Não se esqueça, muitas vezes a oportunidade não bate duas vezes na porta…
Referência
- Magnitude do dano muscular induzido pelo exercício em mulheres treinadas e destreinadas. BT Ramallo, D Foschini, J Prestes… – Revista Brasileira de …, 2013 – dialnet.unirioja.es
- As alterações físicas entre duas atletas de fisioculturismo em fases distintas de preparação para ii campeonato de fisioculturismo em Campo Grande-MS. FM de Figueiredo, NO Narezi – Revista Brasileira de Prescrição e …, 2010 – dialnet.unirioja.es
- Respostas anabólicas ao método drop-set de treinamento de força. LP Santos – 2010 – lume.ufrgs.br
- Eficácia do método de musculação Drop-Set relacionando força e composição corporal. ML Carvalho, G Brun, MU Chupel… – Saúde e meio …, 2015 – periodicos.unc.br
4 Comments
Gostei do post. Bem conciso, interessante e explicativo.
Abraços
Muito obrigado!
GOSTEI MUITO TAMBÉM, PARABÉNS PELO POST IRMÃO
Muito obrigado!, Seja bem vindo!