Whey protein, como fazer seu dinheiro render
16 de março de 2018
Como a caseína e a musculação ajudam no emagrecimento
16 de março de 2018

Como ganhar massa muscular rápido é a pergunta de ouro na academia. É importante deixar claro que ganhar massa muscular não é só algo estético, os benefícios vão muito além. O aumento de massa muscular proporciona uma aceleração no metabolismo, tornando o papel do emagrecimento algo muito mais fácil.

Ajuda a dormir melhor, controla o colesterol no organismo. Nem todo mundo é capaz de ganhar massa muscular magra de forma muito rápida. Isto porque cada organismo funciona de uma maneira diferente do outro, além da necessidade de comportamentos adequados para te deixar muito mais próximo disso.

Como ganhar massa muscular rápido

Como ganhar massa muscular rápido, guia completoReunimos um conjunto de “mini regras” para te ajudar no ganho de massa muscular.

Treinar musculação

“Nossa, que óbvio”. Nem tanto. Muita gente acha que é possível ganhar músculos com usos de suplementos apenas. Mas musculação não é só levantar pesos. Por exemplo, se você praticar corrida, trata-se de um exercício aeróbico, porém com o esforço feito é inevitável que você ganhe força e músculos nas pernas.  A realização de treinos de força como o Cross Fit também ajuda no ganho de massa muscular.

Nada de aeróbico antes da musculação

Ok, você escolheu a musculação. Então é essencial que você consiga adaptar seus treinos de musculação com aeróbicos. Não, aeróbico não é só caminhar, correr na esteira, entre outros. Se você joga aquele futebol no final de semana (ou durante a semana mesmo), você está praticando exercícios aeróbicos. A dica aqui fica para você não jogar aquela partida de futebol, aquela caminhada, corrida na esteira, enfim, antes de iniciar sua sessão de treinamento de musculação. Aeróbicos consomem muita energia, a musculação também. Então, se seu objetivo é ganhar músculos dê prioridade à musculação.

Seja regular nos treinos

Se você leva os seus treinamentos de uma forma “capenga”, provavelmente terá resultados com este mesmo adjetivo. Treinar por um mês, para por dois meses, depois voltar e ficar mais um mês, você estará nesta grande roda gigante que não te trouxe e nem trará resultado nenhum. Treine pelo menos três vezes na semana, só assim terá resultados realmente visíveis. O músculo tem um padrão de recuperação e supercompensação de 48 a 96 horas, então não de intervalos maiores que isso entre suas sessões de treino.

Varie nos treinos

Seu músculo pode entrar em uma “zona de conforto” sabia?  Isso acontece quando você não faz alterações necessárias e periódicas em seu treinamento. A nossa musculatura acostuma com o exercício, com a carga. Aí é que está o problema, quando tudo fica mais fácil, você exige menos do seu corpo e com exigência menor ele não muda, não cresce.

Então faça alterações periódicas em seu programa de treino, eles nunca devem durar mais que 8 semanas e sempre com a ajuda de um profissional de Educação física.

Alimente-se bem

Ter uma dieta regrada é fator primordial para o ganho de músculos. Carboidratos te dão energia para o treino, proteínas te ajudam a regenerar suas fibras musculares, fazendo-as crescerem. Tudo isso é básico, porém são as bases para construir sua dieta. Você deve consultar um especialista em nutrição, afinal, só ele poderá adaptar um programa de alimentação que se adeque a sua rotina e as suas necessidades físicas.

Descanse

O descanso para quem treina musculação é algo primordial. Quando falamos de descanso, vai desde as horas de sono que você precisa até o programa de treinos, neste é necessário que haja um descanso muscular mínimo de 48 horas. Ou seja, se você fez um grupamento muscular hoje, não pode repeti-lo amanhã.

Conclusão

Se a musculação é novidade para você, tenha muita calma. Vá avançando de forma gradual – seus resultados também avançarão assim. Quem tem experiência e vai “começar do ponto zero”, tenha força de vontade. Os resultados podem demorar aparecer, mas seguindo estas regras básicas você construirá resultados sólidos e duradouros.

Leia mais

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Para DUVIDAS ou SUGESTÕES, clique no ICONE do WhatsApp no canto interior DIREITO DA TELA. Ass. Prof. Rodrigo Ramos. Siga nosso site nas redes sociais e ganhe nossos eBOOKS sobre treino ou dieta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?