Papel da suplementação do Triglicerídios de Cadeia Média (TCMs) no treino aeróbio
14 de março de 2016
Ovo de páscoa na travessa com Whey Protein
24 de março de 2016

O número de pessoas que procuram um persoal trainer cresceu de forma exponencial nos últimos 30 anos. Esses clientes procuram um profissional atenda individualmente suas necessidades e objetivos. O personal trainer online deve ter um alto grau de experiência na profissão. Pois uma conduta inadequada pode ser ineficiente ou levar o cliente a morte.

Como sugestão, durante o período de aprendizado básico deve-se procurar acompanhar outros personal trainers mais experientes. Isso vai ajudar a preencher certas lacunas que ficaram da graduação, e aos poucos, adquire-se autoconfiança e melhor desempenho.

Definição de personal trainer

Palavra de origem inglesa que tem o significado de treinamento personalizado.
Personal = individual, particular.
• Training = treinamento, aprendizado.
• Trainer = treinador.
• Personal trainer = treinador personalizado, ou seja, é o profissional de Educação Física que atua como professor particular de exercícios físico

Dessa maneira podemos definir personal trainer como:
Exercícios físico desenvolvido com base em um programa particular, especial, que respeita a individualidade biológica, preparada e acompanhada por profissional de Educação Física.
Ele deve ser realizado em horários preestabelecidos para, com segurança, proporcionar um condicionamento adequado, com finalidade es¬tética, de reabilitação, de treinamento ou de manutenção da saúde.
A profissão de personal trainer começou ainda na pré- história, quando os povos viviam aterrorizados e ao mesmo tem¬po agradecidos por tudo que acontecia em sua volta. Pois lutadores e caçadores transmitem seus conhecimentos para melhorar as habilidades dos seus pares.
O treinamento empírico aqui praticado pelos primitivos está retratado em inúmeros desenhos encontrados em cavernas, nos quais as figuras mostram as suas realizações, ações e descobertas. O treinamento físico é considerado uma cultura e continua sendo de fundamental importância na evolução da espécie hu¬mana, mudando apenas a forma de pagamento.

Confira mais artigos sobre:

O que é preciso para ser um personal trainer

Para ser um personal trainer antes de mais nada é necessário ter concluído o curso de Educação Física. Depois é recomendado fazer fazer algumas especializações e estágios em diferentes áreas como treina¬mento. Além disso, é conveniente que o personal trainer participe de programas de aperfeiçoamento continuo como:

  • Palestras
  • Congressos
  • Cursos e outras atividades correlatas para que se atualize, a fim de se manter a par das últimas novidades e progressos nesse campo.

Lembre-se que tudo que você puder acrescentar ao seu currículo melhor será para você e seu cliente. Até há pouco tempo não existia um conselho federal e regional de Educação Física (CONFEF/CREF) que cadastras¬se os profissionais de Educação Física que estavam atuando no mercado de trabalho.
Por causa disso, qualquer aventureiro, sem qualquer qualificação, pode se auto-denominar personal trainer. Infelizmente esse indivíduos fazem tudo errado, causando efeitos contrários aos desejados pelo cliente.

Conclusão

Para ser um bom personal trainer online você precisa de conhecimento cientifico e ter boa capacidade de comunicação. Além disso, é importante manter um bom relacionamento pessoal, demonstrar o seu trabalho através de clientes. Depoimentos (VERDADEIROS) de clientes que você atende também serão muito importantes para seu sucesso.

Leia mais:

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Sou Personal Trainer, especialista em programas de hipertrofia e definição muscular. Se tiver alguma dúvida CLICA NO ÍCONE DO WHATSAPP no canto inferior DIREITO da tela OU na imagem no meio do POST para falar diretamente comigo! Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?