Treino abcde hipertrofia endomorfo do sexo masculino
24 de maio de 2018
Proteína na musculação, quando e quanto devo tomar?
25 de maio de 2018

Se você tem pouco tempo para o treino de ombro ou simplesmente quer um treino diferente para eles, este artigo foi feito para você. As séries gigantes reúnem intensidade e economia de tempo, porém, demandam muito esforço e, principalmente, muita força. Como o nome é um pouco “autoexplicativo”, são 4 séries e elas precisam ser seguidas (talvez você não esperasse por essa). O nível de intensidade deste treino é altíssimo, visto que você irá trabalhar 4 exercícios diferentes em sequência, sem descanso.

Vamos para a prática. Aqui você fará 4 exercícios seguidos. Terminando de realizar todas as séries de um exercício, passará imediatamente ao outro até terminar os 4. Feito isso, descanse de 2 a 3 minutos e faça mais 2 ou 3 “séries” dos 4 exercícios. Importante: Você terá que reduzir a carga nos exercícios que está acostumado a fazer “descansado”. Se não você provavelmente já fecharia este artigo e pensaria: “quem escreve isso só pode estar louco”. Exatamente para que isso não aconteça e nem que você tenha uma lesão, já fica o alerta.

Treino de ombro com série gigante

Treino de ombro_metodo série gigante

Prós: Rapidez na conclusão do treino, afinal, com apenas 10 minutos você realizou um treino forte e intenso para ombros, além do grande desgaste das fibras que já serão sentidas logo na primeira série de seu novo treino.
Contras: Você vai ficar com vários equipamentos a sua disposição, vai ocupar quase a academia inteira. Então, tente deixar as quadriséries para quando a academia estiver mais vazia, se não irá irritar os outros alunos. Requer muita atenção durante a execução. Vai cansar? Vai cansar. Mas não é motivo para roubar ou executar de forma errada.

Conclusão

Se for iniciante, este treino de ombro não é interessante para você neste momento, afinal, você ainda está aprendendo a executar os movimentos corretamente, além de não estar habituado com as cargas. Este treino é voltado para praticantes mais avançados, que desejam um novo desafio em seu programa de treinos.

Referência

ANÁLISE ELETROMIOGRÁFICA or: EXERCÍCIOS ur … – UFRGS. www.ufrgs.br/biomec/…/SACHARUK%20-%20EMG%20Rot%20Int%20Ombr.pdfANÁLISE ELETROMIOGRÁFICA or: EXERCÍCIOS ur. ROTAÇÃO EXTERNA E. tN’mnNA no OMBROcom O Uso DE TnnnAnANoei. Viviane Zcchlinski Sacltaruk’

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Sou Personal Trainer, especialista em programas de hipertrofia e definição muscular. Se tiver alguma dúvida CLICA NO ÍCONE DO WHATSAPP no canto inferior DIREITO da tela OU na imagem no meio do POST para falar diretamente comigo! Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?