Treino abcde hipertrofia endomorfo do sexo masculino
24 de maio de 2018Proteína na musculação, quando e quanto devo tomar?
25 de maio de 2018Se você tem pouco tempo para o treino de ombro ou simplesmente quer um treino diferente para eles, este artigo foi feito para você. As séries gigantes reúnem intensidade e economia de tempo, porém, demandam muito esforço e, principalmente, muita força. Como o nome é um pouco “autoexplicativo”, são 4 séries e elas precisam ser seguidas (talvez você não esperasse por essa). O nível de intensidade deste treino é altíssimo, visto que você irá trabalhar 4 exercícios diferentes em sequência, sem descanso.
Vamos para a prática. Aqui você fará 4 exercícios seguidos. Terminando de realizar todas as séries de um exercício, passará imediatamente ao outro até terminar os 4. Feito isso, descanse de 2 a 3 minutos e faça mais 2 ou 3 “séries” dos 4 exercícios. Importante: Você terá que reduzir a carga nos exercícios que está acostumado a fazer “descansado”. Se não você provavelmente já fecharia este artigo e pensaria: “quem escreve isso só pode estar louco”. Exatamente para que isso não aconteça e nem que você tenha uma lesão, já fica o alerta.
Treino de ombro com série gigante
- Desenvolvimento com halter 3×12
- Remada alta 3×12
- Elevação frontal 3×12
- Elevação lateral 3×12
- Depois de realizar os 4 exercícios sem intervalo, descanse 2 minutos
Prós: Rapidez na conclusão do treino, afinal, com apenas 10 minutos você realizou um treino forte e intenso para ombros, além do grande desgaste das fibras que já serão sentidas logo na primeira série de seu novo treino.
Contras: Você vai ficar com vários equipamentos a sua disposição, vai ocupar quase a academia inteira. Então, tente deixar as quadriséries para quando a academia estiver mais vazia, se não irá irritar os outros alunos. Requer muita atenção durante a execução. Vai cansar? Vai cansar. Mas não é motivo para roubar ou executar de forma errada.
Conclusão
Se for iniciante, este treino de ombro não é interessante para você neste momento, afinal, você ainda está aprendendo a executar os movimentos corretamente, além de não estar habituado com as cargas. Este treino é voltado para praticantes mais avançados, que desejam um novo desafio em seu programa de treinos.
Referência
ANÁLISE ELETROMIOGRÁFICA or: EXERCÍCIOS ur … – UFRGS. www.ufrgs.br/biomec/…/SACHARUK%20-%20EMG%20Rot%20Int%20Ombr.pdfANÁLISE ELETROMIOGRÁFICA or: EXERCÍCIOS ur. ROTAÇÃO EXTERNA E. tN’mnNA no OMBROcom O Uso DE TnnnAnANoei. Viviane Zcchlinski Sacltaruk’