Treino de hipertrofia para mulheres com mais de 40 anos
4 de fevereiro de 2018Treino de costas para hipertrofia com os 10 melhores exercícios
5 de fevereiro de 2018O Whey protein AST é o melhor suplemento de proteína para mulheres e pacientes em condições especiais como cirurgia bariátrica, câncer ou Aids . Ele tem uma formulação mais leve que facilita sua absorção. Então é muito fácil de usar quando está saindo da academia ou no horário de trabalho.
Isso é fundamental porque a ingestão de proteína deve acontecer em intervalos de 3 hora! E como nem sempre estamos em casa para fazer uma refeição sólida esse suplemento vai facilitar a ingestão de proteína necessária para manter a massa muscular
Como usar o Whey Protein?
Esse suplemento deve ser usado com inteligencia, POIS É CARO! Então faça doses de 0,3g/kg (MULHER DE 50KG VAI CONSUMIR 15 gramas) em ciclos de 4 horas. Ou seja, você pode usar no café da manhã ou lanche da tarde! Uma ótima opção é colocar na janta em uma vitamina se você não gostar de jantar tarde depois do treino.
É melhor tomar whey antes ou depois do treino
Você pode usar o esse suplemento antes ou depois, isso não muda muita coisa, mas não use durante o treino. Porque sempre que você consome algum alimento, seu organismo gasta energia para digerir e metabolizar os alimentos. Isso pode ser um problema (embora não seja um grande problema) durante o treino. A energia que está sendo gasta na digestão poderia estar sendo utilizada para o exercício físico.
Então, não existe grande vantagem em consumir whey protein durante o treino. Você pode sim consumir aminoácidos livres (BCAAs ou glutamina), que não precisam de ser digeridos e entram rapidamente para a corrente sanguínea.
Tomar Whey Protein depois do treino
Essa é uma boa opção para tomar Whey Protein junto com um carboidrato. Isso porque, após o treino, seu corpo está faminto por nutrientes, então ele acaba absorvendo os nutrientes de forma muito mais fácil. Pesquisas encontraram benefícios em consumir whey protein nesse período de tempo.
Nessas pesquisas, os participantes aumentaram sua massa muscular e a recuperação muscular (aumento das reservas de glicogênio muscular e a eliminação de resíduos metabólicos). Em idosos, tomar whey protein contribui para o processo de hipertrofia.
Tomar Whey Protein ao acordar
Lembra-se de eu ter dito antes que quando o corpo está faminto por nutrientes ele acaba absorvendo os nutrientes de forma mais fácil? O acordar é um desses momentos. Nesse momento é interessante consumir whey protein e aproveitar a “janela de oportunidade”.
O café da manhã é considerado a refeição mais importante precisamente porque é o momento em que seu corpo está mais preparado para digerir e absorver os nutrientes dos alimentos. Aproveite essa ocasião para tomar sua whey protein.
Tomar Whey Protein antes de ir dormir
Na verdade, tomar whey protein antes de dormir é um desperdício. Seu corpo está prestes a entrar num estado de privação de nutrientes por várias horas. Então, qual o sentido de dar para ele uma fonte proteica de rápida absorção? O ideal é consumir uma proteína de libertação lenta, como a caseína.
Como tomar whey?
Como você pode ver, existem vários momentos ao longo do dia que são adequados para o consumo de whey protein. Lembre-se que o whey protein serve como um complemento à dieta. Ou seja, você deve consumir esse suplemento para atingir a quantidade proteica diária adequada a seus objetivos e nunca em substituto de refeições.
As pessoas costumam usar o Whey Protein como suplementação, ao lado da musculação, para ajudar a melhorar a síntese de proteínas musculares e promover o crescimento da massa muscular magra.
O que é Whey Protein?
O leite é composto de duas proteínas, caseína e Whey. A proteína do soro (Whey Protein) pode ser separada da caseína no leite ou formada como subproduto da produção de queijos. A proteína de soro de leite é considerada uma proteína completa, pois contém todos os 9 aminoácidos essenciais e baixo teor de lactose. Existem muitos benefícios associados ao consumo desse suplemento e os pesquisadores estão constantemente encontrando novas propriedades terapêuticas possíveis.
Os benefícios da suplementação de Whey
Aqui, explicamos quais são os benefícios e analisamos alguns dos efeitos colaterais e riscos potenciais.
- Aids de perda de peso : em um estudo de 158 pessoas, publicado em Nutrição e Metabolismo, mostrou que aqueles que receberam soro de leite “perderam significativamente mais gordura corporal e mostraram uma maior preservação do músculo magra em comparação com os indivíduos que consumiam a bebida de controle”.
- Propriedades anti-câncer : resultados promissores foram publicados na revista Anticancer Research para o uso de concentrado de proteína de soro no tratamento do câncer . Mais pesquisas são necessárias.
- Reduzir o colesterol : um estudo, publicado no The British Journal of Nutrition , forneceu suplementos de soro a 70 homens e mulheres com excesso de peso durante 12 semanas e mediu uma série de parâmetros, como níveis de lipídios e insulina .
- Eles descobriram que “houve uma diminuição significativa no colesterol total e colesterol LDL na semana 12 no grupo do soro em comparação com a caseína (grupo)”.
- Asma : proteína de soro de leite pode melhorar a resposta imune em crianças com asma . Um pequeno estudo envolvendo 11 crianças, publicado no International Journal of Food Science and Nutrition , descobriu que as crianças com asma que foram suplementadas com proteína de soro de 10 gramas duas vezes ao dia durante 1 mês tiveram uma resposta imune melhorada.
- Pressão sanguínea e doenças cardiovasculares : pesquisas publicadas no International Dairy Journal descobriram que as bebidas que foram suplementadas com proteína de soro de leite reduziram significativamente a pressão arterial em pacientes com hipertensão; o risco de desenvolver doença cardíaca ou acidente vascular cerebral também foi menor.
- Reduzir a perda de peso em pessoas com HIV : um estudo publicado na revista Clinical and Investiggative Medicine descobriu que a proteína de soro de leite pode ajudar a reduzir a perda de peso entre pacientes HIV positivos.
Quais os efeitos colaterais do Whey Protein?
Os perigos da proteína do soro de leite incluem dores de estômago e cólicas quando consumidos em altas doses.Algumas pessoas que são alérgicas ao leite podem ser especificamente alérgicas ao soro. Em doses moderadas, a proteína do soro de leite geralmente não causa eventos adversos. No entanto, o consumo de doses muito altas pode causar:
- Dores de estômago
- Cólicas
- Menor apetite
- Náusea
- Dor de cabeça
- fadiga
As altas doses consistentes de proteína de soro de leite também podem causar acne. Do ponto de vista nutricional, a proteína do soro é muito incomum e não possui um equivalente natural.
Algumas pessoas acreditam que existem riscos de alimentos nutricionalmente refinados como esses, porque, embora contenham muitos nutrientes, o equilíbrio é fortemente orientado para a proteína.
Qual a diferença de whey concentrado, isolado e hidrolizado?
Existem três tipos principais de proteína de Whey Protein; concentrado (WPC), isolado (WPI) e hidrolisado (WPH). A grande diferença entre eles é o nível de processamento. Então em relação a qualidade da proteína não muda nada! Mas a digestão vai ser sempre mais fácil de acordo a quantidade de processamento que ele recebe.
Quais são os tipos de Whey Protein?
Vejamos cada um deles:
- Concentrado – WPC contém baixos níveis de gordura e baixos níveis de carboidratos . A porcentagem de proteína na WPC depende de quão concentrada ela esteja. Os concentrados tendem a ter de 10 a 20% a menos de proteína.
- Isolado – WPIs são posteriormente processados para remover toda a gordura e lactose. WPI é geralmente pelo menos 90 por cento de proteína. Qual a diferença de whey concentrado e isolado? O isolado não tem gordura ou a lactose do leite, isso ajuda na velocidade de absorção do produto e digere mais fácil!
- Hidrolisado de proteínas de soro de leite– WPH é considerada a forma “predigested” de proteína de soro de leite já que já sofreu uma hidrólise parcial – um processo necessário para que o corpo absorva proteínas. WPH não exige tanta digestão como as outras duas formas de proteína de soro. Além disso, WPH é comumente usado em suplementos de proteínas médicas e fórmulas para lactentes devido à sua digestibilidade melhorada e ao menor potencial de alérgenos.
Como usar o Whey Protein para emagrecer?
A suplementação de Whey pode ser um excelente aliado para o emagrecimento! Você pode usar um dose diária para substituir uma refeição e assim reduzir a ingestão de calorias sem ficar com fome!
Como funciona o Whey Protein?
A suplementação de Whey e o treino de musculação podem ajudar a melhorar a síntese de proteínas musculares e promover o crescimento da massa magra. Um estudo publicado no International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism concluiu que “a suplementação de proteína de soro de leite durante o treinamento de resistência oferece algum benefício em comparação com o treinamento de resistência sozinho”.
Além disso, “os homens que suplementaram com proteína de soro de leite tiveram um maior ganho relativo na massa magra” quando comparado a suplementação de caseína.
Isso foi demonstrado em outro estudo publicado no International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism , que concluiu que em tanto o grupo de treinados quanto o grupo de sedentários ganharam mais massa magra que o grupo placebo.
Leia mais!
- Proteins in whey: chemical, physical, and functional properties
- Ingestion of whey hydrolysate, casein, or soy protein isolate: effects on mixed muscle protein synthesis at rest and following resistance exercise in young men
- Antimicrobial activity of whey protein based edible films incorporated with oregano, rosemary and garlic essential oils
- Bioactive peptides derived from bovine whey proteins: opioid and ace-inhibitory peptides
- Nutritional and functional characteristics of whey proteins in food products
- Med Sci Sports Exerc. 2006 Nov;38(11):1918-25
- Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2009 Apr;19(2):172-85
- J Int Soc Sports Nutr. 2012 Dec 14;9(1):54
- Med Sci Sports Exerc. 2010 May;42(5):998-1003
- Am J Physiol Endocrinol Metab. 2007 Jan;292(1):E71-6