10 variáveis importantes do treino de hipertrofia para mulheres
23 de fevereiro de 2018
Dor lombar, bases anatômicas do treino de alongamento
1 de março de 2018

A mais de 10 anos a musculação vem  sendo usada com diferentes objetivos: atléticos,  estéticos  e  terapêuticos. Indiscutivelmente otreinamento de peito é o  mais  utilizados  no  treinamento  de  musculação para homens,  visando  o  desenvolvimento  da  musculatura  superior  do  tronco  o supino, crucifixo e suas variações são os mais utilizados.

Principais músculos

Os músculos envolvidos diretamente no treinamento de peito são; peitoral maior, menor, deltoide anterior, coracobraquial, serrátil anterior e o tríceps. Já a estabilização é feita da articulação do ombro é feita por um conjunto de músculos chamado manguito  rotador que correspondem ao supra-­‐espinal,  infra-­‐espinal,  subescapular  e  redondo  menor, além deles o bíceps e a cabeça longa do tríceps também atuam na estabilização da articulação do ombro.

Portanto, é fundamental que para o desenvolvimento seguro da musculatura peitoral seja feita o devido reforço dos músculos estabilizadores a fim de se prevenir lesões no ombro. Confira nosso guia de exercício em nossa pagina Treino de peito

Exercícios para o peitoral menor:

Os exercícios para o peitoral menor são os que trabalha com uma inclinação de 15° a 45°, eles devem ser feitos com cargas mais baixas devido a instabilidade que a articulação do ombro se encontra.

Exercícios:

  • Supino inclinado com barra, no smith, com halter, flexão de braço ou articulado
  • Crucifixo inclinado com halter ou caboExercícios para o peitoral maior:

Os exercícios de supino reto e declinado são os melhores para o peitoral maior , eles devem ser feitos com cargas altas devido a estabilidade que a articulação do ombro se encontra. Já o crucifixo reto, declinado ou seus similares nas máquinas,  devem ser feitos com cuidado, pois a articulação do ombro não tem a mesma estabilidade que nós exercícios de supino e pode ocorrer algum tipo de lesão no ombro.

Exercícios:

  • Supino reto declinado com barra, no smith, articulado, com halter ou a flexão de braço
  • Crucifixo reto, declinado, no cabo, no pec-dec
Obs. para conhecer os melhores exercícios para o peitoral maior e menor leia o artigo Exercícios para peitoral | top 10 exercícios para peitoral
Leia mais
Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Para DUVIDAS ou SUGESTÕES, clique no ICONE do WhatsApp no canto interior DIREITO DA TELA. Ass. Prof. Rodrigo Ramos. Siga nosso site nas redes sociais e ganhe nossos eBOOKS sobre treino ou dieta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?